Blog

PARCERIA PREPARA JOVEM APRENDIZ PARA CARREIRA NA INDÚSTRIA

Em Xaxim e Xanxerê já são 110 alunos participantes do Programa Jovem Aprendiz, – primeiro passo para quem deseja seguir uma carreira na indústria. Os jovens que participam da aprendizagem industrial têm aulas teóricas e práticas, além da oportunidade de trabalhar em uma das empresas parceiras do SENAI, como a Rafitec Propex.

O objetivo é oferecer oportunidade e preparar o jovem para desenvolver atividades na indústria, que possui vagas disponíveis nas mais diversas áreas e funções. Atualmente, a indústria de Xaxim, em parceria com o Senai, já oferece dois cursos em Xaxim – Aprendizagem Industrial de Assistente de Produção e Aprendizagem Industrial de Assistente de Administrativo, e dois cursos em Xanxerê/SC – Aprendizado Industrial de Manutenção Mecânica e Aprendizagem Industrial de Mecânico de Usinagem.

A formação nos cursos tem duração de dois anos, somando 800 horas de aulas teóricas, além da prática desenvolvida na empresa.

“Buscar o conhecimento é sempre um caminho que traz bons resultados. As oportunidades de trabalho estão disponíveis, mas exigem algum esforço e empenho daqueles que se propõe a ocupar essas vagas com eficiência e crescer na carreira”, comenta Evandra Destri, coordenadora do setor de Recursos Humanos da Rafitec Propex.

O Professor, Uberdam Júnior Cavaletti, especialista no ensino de informática do Senai Xanxerê, que atua há 10 anos na área, salienta que “o objetivo do Senai é o conhecimento técnico, mas, sempre aliado ao desenvolvimento de um perfil profissional que inclui atitude, comportamento ético, todo um conjunto de habilidades que as empresas buscam.”

Para o aluno Bruno Cezar Rodrigues, que completa 17 anos em abril, o curso abre uma oportunidade única. “ Eu estou aproveitando cada aula e cada novo conhecimento que é repassado, sem desperdiçar nada, porque quero de verdade que isso seja um diferencial para o meu futuro profissional.”

“ Eu gosto muito das áreas técnicas, como a engenharia, então, preciso me preparar para buscar uma oportunidade e aqui no curso estou aprendendo muito”, finaliza a aluna Jaqueline Foresti, de 15 anos.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp